Ideias legais para fazer no Natal 2020

Chegou a época mais querida do ano. E mesmo em meio a pandemia, não podemos deixar o Natal de lado. Com todos os cuidados, sim é possível comemorar o Natal em meio a Covid-19.

Acredito que essa época é sempre maravilhosa para, além de distribuir amor, colocar toda a nossa criatividade para fora e fazer uma decoração linda, fazer um mês lindo e tornar o Natal casa vez mais especial. 

Muitas coisas eu idealizo na minha mente e acabo não colocando em prática. Talvez esse seja um dos motivos pelo qual eu trago pra o blog. Mesmo que eu não faça, a ideia de que alguém poderá se inspirar e fazer por aí, me deixa extremamente feliz.

Além disso, ainda não cheguei ao ponto de comemorar o Natal da forma que eu realmente gostaria. Não perdi a esperança e a cada Natal essa esperança acaba voltando aqui de um jeito ou de outro.

Mas voltando ao assunto, vamos lá para as ideia legais para o Natal ficar mais especial ainda.

1 - Faça fotos temáticas


Você mora sozinha? mora com a família? mora com seus pais? tem filhos? tem pets? Ok, não estou dizendo que é uma tarefa fácil, mas já pensou em fotografar seus pets no Natal? Se nada der certo, publique os bastidores. Em todo caso, você terá uma história em legal para contar.

2 - Dê  lembrancinhas

Sempre fico pensando se, caso algum dia, eu decida comemorar um Natal em minha casa, eu, provavelmente vou ser daquelas que faz questão de ser bem natalina e entregar uma lembrancinha para todo mundo.

E porquê não uma lembrancinha que fique até depois do Natal? Mas pode ser uns biscoitinhos também, todo amo uma comidinha, concordam?

3 - Use roupas de natal


Uma das minhas maiores decepções brasileiras (depois do presidente) é saber que por aqui, geralmente, faz muito calor no Natal. De qualquer forma, vale a pena investigar se por aí onde você mora não tem algum roupa levinha, apenas para permanecer no clima natalino.

4 - Comidinhas de Natal

Novembro/dezembro é mês de comilança. Existem várias receitinhas legais de biscoitos, rabanada e tudo mais decorado com tema de natal. Eu acho o máximo e se pudesse comeria tudo que viesse pela frente.

Mas uma coisa a se pensar em todo Natal, mas principalmente agora, depois dessa crise da pandemia de covid é: vamos compartilhar nossa comida com quem precisa? Imagina a quantidade de gente que não vai ter um natal tão incrível assim e que nós podemos fazer alguma coisa?

5 - Filmes temáticos

Existe coisa melhor do que filme de Natal para entrar no clima? A Netflix já facilitou todo nosso serviço, mas ainda assim, se você não encontrar por lá da para dar um jeitinho. 

O bom de filmes de natal é que, na maioria das vezes dá para ver com toda a família. Com os sobrinhos, afilhados. Eu já comecei a minha maratona com Esqueceram de Mim, quem não ama?

6 - Músicas de natal

Eu amo Jazz! Eu amo Jazz à noite, de dia, para almoçar, tomar um cafezinho. Agora você imagina aquele Jazz Natal?

O bom do serviços de streaming, dentre todas as coisas, é que as playlists já vêm prontinhas no ponto de a gente dar play e compartilhar



7 - Aproveite o mês inteiro

É Natal, sabe? Vamos curtir!! E para isso, não necessariamente você precisa sair de casa e se arriscar. Ainda assim, precisando sair, já sabemos os protocolos. Além disso, eu acho muito válido fazer alguma coisa pelo outro.

É época de alegria, de compartilhar, de fazer o bem. Não que não iremos fazer isso o resto do ano inteiro, mas algumas pessoas precisam de um empurrão em alguma época do ano. 

Se não puder fazer nada, dê um sorriso. Dê um abraço seguro. Diga uma palavra de conforto.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias lindas para banheiros pequenos

3 sites para baixar layouts grátis e responsivos para seu blog

101 ideias de post para bloggers iniciantes