Como fazer shampoozada em casa


Dia desses me deu um siricutico aqui e eu queria clarear o cabelo para fazer um ruivo mais laranjinha. Não queria descolorir daquele jeito tradicional, pois da última vez meu cabelo sofreu muito. 

Resolvi fazer a tal shampoozada. Mas o que é isso, afinal? Nada mais é do que você misturar OX, pó descolorante e shampoo. Acredite ou não, isso agride bem menos o cabelo. E eu confesso que não acreditava até fazer e ver que meu cabelo tá inteirinho.

E para que serve a tal shampoozada?


Ela serve para remover pigmentos do cabelo, dar uma avivada na cor dos fios e clarear um pouco para você acertar o tom desejado. É basicamente dar uma limpada nos fios dos excessos de tonalizantes, matizadores sem que agrida tanto.

O que você vai precisar:

-Água oxigenada;
-Pó descolorante;
-Shampoo neutro ou liberado para low poo.

Como fazer a shampoozada?

O que eu fiz foi colocar uma colher (de plástico ou madeira) de pó descolorante, com a mesma colher usei duas medidas de shampoo e duas medidas de OX.

É misturar bem e começar a aplicar. Eu comecei aplicando nas pontas, já que é onde normalmente fica mais escuro e a tinta não pega bem. Use luvas.

Vá massageando, espalhando bem, como se fosse uma hidratação. Deixei em torno de 30 minutos e nesse tempo fui massageando e dando um tempo, porque não tem braço que aguente. Mas aí você vai olhando se está bom.

Depois que eu tirei, fiz uma hidratação com máscara, óleo de coco e óleo essencial de tea tree. Depois eu compartilho uma hidratação power com vocês.

Resultado


O cabelo não danificou, clareou bastante e pegou bem a tinta que eu queria. Como foi a primeira vez que eu fiz, fiquei com um pouco de medo, mas agora já peguei o jeito e mês que vem vou fazer de novo. Só não faço amanhã mesmo porque as lojas ficam um pouco longe daqui de onde eu moro, então vou aproveitar a desculpa e esperar um pouquinho.

É isso, deixem seus comentários vou adorar ler cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias lindas para banheiros pequenos

3 sites para baixar layouts grátis e responsivos para seu blog

101 ideias de post para bloggers iniciantes